Mostra de Artes da Ed. Infantil reúne produções multicoloridas

Realizada simultaneamente ao Multirreferências da Ciência e da Arte, a Mostra de Artes da Educação Infantil comemora sua 10ª edição com a exposição de trabalhos produzidos pelos alunos dos grupos 1 ao 5 em diversas modalidades, como desenho, pintura, colagem, escultura e recorte.

Centenas de famílias tiveram a oportunidade de apreciar as obras multicoloridas, com diferentes texturas e estruturas. Assim como os artistas, também as crianças ingressam facilmente no universo do faz-de-conta, pois sua sensível percepção lhes permite significar o mundo de maneira especial. Eles idealizam, criam e simbolizam.

Alguns artistas foram escolhidos para inspirar as produções dos liceístas de acordo com a faixa etária, oferecendo aos pequeninos liberdade de criação.

Os bebês já mostraram seus talentos na exposição “Arte no Grupo 1 – vivências e experimentações”. No Grupo 2, as crianças tiveram como referência as obras do escultor, pintor e fotógrafo polonês Frans Krajcberg, conhecido como o artista da natureza.

Mandalas multicoloridas e produzidas com diferentes materiais encantaram as famílias que visitaram a mostra dos alunos do Grupo 3. “Desenho: linhas, pontos, formas e os meios secos” foi o tema trabalhado com muita criatividade pelas crianças do Grupo 4. Fechando o bloco, um estudo inspirado nas esculturas de Torres Garcia reuniu as obras elaboradas pela turminha do Grupo 5.