12º Festival de Natação do Liceu Santista reúne 275 alunos

O Festival de Natação do Liceu Santista é sempre uma festa. Nesta 12ª edição, 275 alunos da Educação Infantil (Grupo 5 Integral e Oficina) aos Ensinos Fundamental e Médio participaram das provas de demonstração e competição. As arquibancadas da piscina ficaram lotadas com a presença dos familiares e convidados, que sempre prestigiam e incentivam a atuação dos liceístas, muitos dos quais participando do evento pela primeira vez. O torneio de caráter demonstrativo premiou todos os nadadores com uma medalha de participação.

Ao longo dos 12 anos em que o festival é realizado, centenas de alunos aprenderam a dar as primeiras braçadas na piscina semi-olímpica do Liceu Santista. “Mais do que um esporte, a natação trabalhada na escola é um modo de socialização e confraternização da comunidade estudantil, já que os estudantes se sentem vitoriosos por vencerem mais um desafio”, afirma o professor Fábio Eleutério.

Além dele, também o professor Milton Domingos da Cunha acompanhou os liceístas durante a realização do festival, apoiando-o ao longo do percurso de 25 metros.

O Liceu Santista agradece o patrocínio da Dino Bueno Sports e Speedo, parceiro no Festival de Natação há 11 anos, e o apoio da empresa Supermercado Barros, que doou os picolés distribuídos para os alunos.