Acolhida recebe novos liceístas em manhã especial

No sábado, 20 de janeiro, o Liceu Santista recebeu os novos alunos e seus familiares para um evento de acolhida. Divididos em grupos – Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio -, os novos liceístas participaram de circuito por diferentes espaços da escola. Ao final da manhã, todos assistiram a uma apresentação especial do Drama Club e depois se reuniram para um lanche de confraternização.

A diretora Cláudia Cristina Taboada Mathias Santiago deu as boas-vindas a todos os presentes e, juntamente com o coordenador da Pastoral, Sérgio Pereira Nogueira Júnior, apresentou a equipe de coordenação.

A programação da acolhida incluiu diversos ambientes do Liceu Santista. Nos laboratórios de Química e de Biologia, as famílias tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento dos espaços com exemplos de experimentos a cargo dos professores Flávio Roca, Isabela Dias e Valdilene Carvalho.

Também o laboratório de Robótica recebeu as novas famílias liceístas. A professora Cláudia Villas Boas fez a demonstração de diferentes protótipos de robôs e tirou as dúvidas em relação ao curso oferecido na grade curricular para o Fundamental 2.

Biblioteca

A biblioteca preparou um espaço lúdico e estimulador onde as famílias puderam acompanhar a contação da história pela professora Cláudia Santos. Envolvidas no enredo, as crianças arriscavam palpites para dar prosseguimento à aventura.