Alunas participam de concurso internacional de redação

As alunas Ana Victória Santos Vieira, do 7º ano do Ensino Fundamental, Juliana Freire Nascimento e Giovanna Vilas Boas Santos, ambas do 1º ano do Ensino Médio, tiveram seus textos selecionados pelo Liceu Santista para o 47º Concurso Internacional de Redação de Cartas da União Postal Universal (UPU) 2018, organizado no Brasil pelos Correios e voltado para alunos até 15 anos.

O tema desta edição é “Imagine que você é uma carta que viaja no tempo. Que mensagem você quer deixar para seus leitores?”. As redações das três liceístas foram selecionadas por uma banca interna, formada pelas professoras Cláudia Santos, Andreia Afonso (Fundamental 2), Ana Cecília da Costa e Cláudia Heloísa Andria (Ensino Médio). O resultado desta primeira etapa será conhecido na primeira semana de maio.

O concurso, que incentiva a expressão da criatividade e a melhora dos conhecimentos linguísticos dos estudantes, é realizado em quatro fases: escolar, estadual e nacional (a cargo dos Correios no Brasil) e internacional, sob a responsabilidade da UPU em Berna, na Suíça.

O Brasil já venceu a fase internacional do concurso em três edições, sendo o segundo colocado em número de vitórias, atrás apenas da China, que soma cinco medalhas de ouro. O concurso é realizado desde 1972.