Alunos do 6º ano EF iniciam encontros do FASE

O primeiro encontro do ano do Grupo FASE (Falando Sério) com alunos do 6º ano do Ensino Fundamental foi só alegria. Sob a orientação do coordenador de Pastoral Sérgio Nogueira Júnior, os liceístas participaram de várias dinâmicas de apresentação e de boas-vindas.

Quem consegue imaginar a diversão que é informar o próprio nome por meio de gestos? E utilizar uma bola para conhecer os novos amigos que chegam para participar do grupo? Após essa descontração toda, os alunos conheceram os objetivos do FASE, como ele funciona, como serão as reuniões, os projetos desenvolvidos para e com as crianças das EMEI Mimi Machado e da Creche Ancilla Domini.

“Eles chegam sempre com muita expectativa para participar do FASE, especialmente os do 6º ano que terão sua primeira experiência no grupo. Neste primeiro momento, eles conheceram alguns dos valores que trabalhamos nos encontros e como podemos multiplicá-los na nossa vida com a família, com os amigos e com todas as pessoas próximas ou não de nós”, afirma o coordenador Sérgio.