Alunos do 6º ano fazem de noite de autógrafos na escola

Uma noite especial de autógrafos com alunos do 6º ano do Ensino Fundamental e que reuniu familiares e convidados fechou com chave de ouro a parceria entre o Liceu Santista e a Estante Mágica. No projeto “Incentivo ao talento”, desenvolvido ao longo do ano letivo pelas professoras Cláudia Santos (Língua Portuguesa) e Andréa Dall´Antônia (Arte), os alunos foram convidados a entrar no mundo da imaginação e transformar suas ideias mirabolantes em histórias ilustradas. O resultado desse trabalho foi a publicação em livro dessas histórias, também disponibilizadas como e-books.

O processo de criação, desenvolvido ao longo do ano letivo, incluiu a apresentação das características de um conto e a leitura de textos que exemplificassem esse gênero literário. Passou pela roteirização do esboço da história, pela maturação e revisão dos textos até os primeiros traços para a ilustração.

Mãe do aluno Vinícius Barcelos, Viviane Cordella exprime seu contentamento com a projeto “Incentivo ao talento” pelo seu incentivo à leitura, à criatividade, à construção do texto de uma forma dinâmica com o apoio das professoras e dos pais. “Isso só fortalece o pensamento crítico da criança e a formação de um bom cidadão. Eu estou muito feliz, a família toda está muito contente pelo Vinícius ter podido participar desse momento.”