Alunos do Ensino Médio participam do Unicamp Portas Abertas

Cerca de 80 alunos do Ensino Médio participaram, no sábado, 19 de maio, do Unicamp Portas Abertas (UPA), evento de apresentação da universidade para alunos de todo o país. Eles tiveram a oportunidade de acompanhar atividades em diferentes áreas do conhecimento, realizadas nas faculdades, institutos, laboratórios e centros de pesquisas da instituição.

Os liceístas foram acompanhados pela orientadora educacional Rita de Cássia Abreu Erra e pelos professores Cláudia Heloísa Cunha Andria, Cinthia de Oliveira Araujo Monteiro e Marco Antonio Di Pinto Júnior.

O programa, já em sua 14ª edição, reuniu 50 mil alunos de 651 escolas brasileiras. Ele tem o intuito de apoiar os estudantes na escolha da graduação que pretendem cursar, prestar contas à sociedade sobre o que acontece dentro da universidade e envolver toda a sua comunidade interna.