Alunos participam de encontro ANEC Jovem de escolas católicas

Sete alunos, do 8º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, representaram o Liceu Santista no primeiro encontro da ANEC Jovem com estudantes das escolas católica

s da Baixada Santista. Na quarta-feira, 31 de janeiro, os jovens se reuniram na UniSantos para traçar os projetos que serão desenvolvidos ao longo do ano, em especial a comemoração do Dia do Estudante, em 11 de agosto.

Acompanhados pelo coordenador de Pastoral Sérgio Pereira Nogueira Júnior e pela professora de Ensino Religioso Kátia Rua Nogueira da Silva, os alnos Mariana Escobar, Luisa Stahl, Mariana Oliveira, Alanis Giovani, Ana Beatriz Oliveira, Beatriz Vieira e Gabriel Diniz participaram de momentos de reflexão, dinâmicas de conhecimento e trabalho em equipe. E elencaram os quatro pontos que definem uma escola católica: o acolhimento, o respeito, a amizade e os valores cristãos.

Educação Católica

A ANEC (Associação Nacional de Educação Católica) é uma entidade que representa as Instituições Educacionais Católicas, promovendo a educação formal pelos princípios cristãos, na construção da cidadania e defesa da vida.

Além de trabalhar com os professores, o objetivo da ANEC é organizar também um grupo de jovens das escolas católicas para articular a juventude estudantil da Baixada Santista. “A ANEC abre suas portas não apenas para os professores, mas também para que os alunos exerçam o seu protagonismo juvenil. Eles têm ideias muito boas, são multiplicadores de boas ações. Precisamos ouvi-los com atenção e dar-lhes espaço, pois eles são o elemento central da nossa prática educativa”, afirma o coordenador Sérgio.