Acolhida recebe
novos liceístas
em manhã especial

Na sexta-feira, 24 de janeiro, o Liceu Santista recebeu os novos alunos e seus familiares para um evento de acolhida. Divididos em grupos - Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio -, os novos liceístas participaram de circuito por diferentes espaços da escola. Ao final da manhã, todos se reuniram para um lanche de confraternização.

A diretora do Liceu Santista, Professora Mestre Cláudia Cristina Taboada Mathias Santiago, deu as boas-vindas a todos os presentes e, juntamente com o coordenador da Pastoral, Sérgio Pereira Nogueira Júnior, apresentou a equipe de coordenação.

A programação da acolhida abraçou diversos ambientes do Liceu Santista. No ginásio poliesportivo, houve brincadeiras lúdicas para as crianças menores e jogos, como o volençol, para os maiores.

Nos laboratórios de Química e de Biologia, as famílias tiveram a oportunidade de conhecer alguns projetos desenvolvidos por alunos do Ensino Médio no projeto de Iniciação Científica da UniSantos.

Também o laboratório de Robótica recebeu as novas famílias liceístas. A professora Cláudia Villas Boas fez a demonstração de diferentes protótipos de robôs e tirou as dúvidas em relação ao curso oferecido, como oficina no Ensino Fundamental 1 e na grade curricular para o Ensino Fundamental 2.

Biblioteca

A biblioteca preparou um espaço lúdico e estimulante onde as famílias puderam acompanhar a contação da história pela professora Cláudia Santos. Envolvidas no enredo, as crianças arriscavam palpites para dar prosseguimento à aventura.

Fechando o evento, as famílias visitaram a capela Dom Bosco e conheceram, por intermédio das professoras Kátia Nogueira e Rosemeire Abreu, os projetos desenvolvidos pela Pastoral e Ensino Religioso do Liceu Santista.

Fotos: Liceu Santistaacolhida01
Alunos da Iniciação Científica