Fotos: Liceu SantistaLiceu 112 anos 01
Liceu Santista comemora
112 anos e surpreende com
apresentação de flash mob

Com muita alegria, o Liceu Santista festejou os seus 112 anos de fundação e o Dia dos Pais com uma missa em Ação de Graças, celebrada no sábado, 9 de agosto, pelo bispo diocesano Dom Jacyr Francisco Braido, e concelebrada pelos padres Antonio Baldan Casal e Fernando Gross. Mas a comemoração foi além: uma apresentação especial - no estilo flash mob - tomou o público presente de surpresa e alegrou ainda mais a festa. Clique aqui para assistir.

Coordenada e coreografada pelas professoras Andréa Lopes Dall´Antônia e Marilucci Giannanccini Antonio, a performance reuniu alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e um grupo de liceístas do Ensino Médio, que surpreenderam e divertiram a equipe diretirva e de coordenação, professores, funcionários, familiares e demais convidados.

O flash mob é caracterizado por uma aglomeração instantânea de pessoas em determinado lugar com o intuito de realizar uma ação inusitada previamente combinada. Danças coreografas, músicas, mímicas são alguns exemplos de flash mobs mais comuns.

Como foi

Após a benção final na missa, a diretora Cláudia Cristina apresentava seu discurso quando teve seu microfone retirado por uma estudante, que rapidamente subiu no palco e entoou os primeiros versos da canção Eterno aprendiz, de Gonzaguinha.

A partir daí, os alunos espalhados entre o público iniciaram a percussão de acompanhamento, enquanto os liceístas que estavam na arquibancada cantavam a música. Ao final, balões coloridos trouxeram ainda mais cor para a performance, encantando os espectadores.

Liceu 112 anos 02
Padre Antonio Baldan, diretora