Fotos: Liceu SantistaOlimpíada de Matemática
Professora Daniela Amaro, ladeada pelos alunos Mariana Rüegger e Matheus Mulero
Alunos do 6º e 7º ano EF passam
para segunda fase da Olimpíada de Matemática

Os alunos Mariana Dezotti Rüegger e MatheusVieira Mulero, do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental, respectivamente, passaram para a segunda fase da 36ª Olimpíada Brasileira de Matemática. A prova, que será realizada no dia 6 de setembro, será dividida em duas partes, com questões de múltipla escolha e dissertativas.

Os liceístas, que têm Nível 1 de participação referente à faixa etária e ano escolar, classificaram-se para a etapa seguinte da OBM por terem atingido a nota mínima de corte, que, para esse grupo, foi de oito acertos.

Aulas preparatórias ministradas pela professora de Matemática, Daniela Amaro Rodrigues, auxiliaram os alunos na resolução da primeira prova. Para essa segunda fase, os estudos extras serão mantidos com o intuito de oferecer aos estudantes chances reais para chegar à fase final da Olimpíada.

OBM

A Olimpíada Brasileira de Matemática é uma competição aberta a todos os alunos de escolas públicas e privadas que estejam cursando a partir do 6º ano do Fundamental até os Ensinos Médio e Universitário.

Interferir decisivamente na melhoria do ensino de Matemática, descobrir jovens com talento matemático excepcional e colocá-los em contato com matemáticos profissionais e instituições de pesquisa de alto nível e selecionar estudantes que representarão o Brasil em competições internacionais são objetivos da OBM.