Fotos: Liceu SantistaLançamento Livro 01
Grupo de alunos co-autores do livro Movimento: da palavra ao texto estará na Bienal de São Paulo
Autores do livro Movimento
participam da 23ª Bienal
do Livro de São Paulo

Nos dias 25 e 27 de agosto, o grupo de alunos e ex-alunos do Liceu Santista, co-autores do livro Movimento: da palavra ao texto, estará na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Eles estarão no stand da Editora Universitária Leopoldianum promovendo a publicação, uma coletânea de textos produzidos durante as oficinas de Escrita Criativa.

O livro, organizado pela mediadora de leitura do Liceu Santista Viviane Ferreira de Almeida, traz o frescor dos primeiros textos publicados de jovens que tomam consciência de sua capacidade de colocar sentimentos no papel e compartilhar suas impressões a cerca da vida e do que pode ser realizado por meio da literatura.

Movimento: da palavra ao texto reúne 42 textos organizados por temas como origem, amor, morte, paixão, dor, prazeres e vida. Doze estudantes participaram do projeto e vivenciaram uma experiência humanizadora: o encontro do papel com a palavra escrita.

"Neste livro, uma bola vermelha no topo de uma folha em branco foi o estímulo para a construção de uma narrativa sobre a origem. Assim como um pacote de açúcar, deslocado do cotidiano, é princípio para se falar sobre a vida", detalha Viviane.

Título: Movimento: da palavra ao texto
Editora Universitária Leopoldianum
Co-autores: Ana Carolina Barros, Augusto Barros, Carolina Moraes, Carlos Martins, Deborah Verena, Felipe Paixão, Henrique Prado, Kauan Schiavon, Mariana Saraiva, Mariana Tomson, Natasha Felix e Vivian Vizaco
Organizadora: Viviane Ferreira de Almeida