Fotos: Liceu SantistaLar Vicentino 01
Alunos do 9º ano EF e Ensino Médio que participam do grupo FASE em visita ao Lar Vicentino
Alunos do Grupo FASE
visitam idosos no Lar Vicentino

Acompanhados pela psicóloga Flávia Gonzalez e pelo coordenador de Pastoral, Sérgio Nogueira Júnior, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio que participam do Grupo FASE (Falando Sério) foram ao Lar Vicentino, localizado em São Vicente, para conhecer e conversar com os idosos atendidos pela instituição.

O intuito é que os liceístas se tornem voluntários no espaço, desenvolvendo com os 55 idosos oficinas de pintura, culinária e jogos em geral. Entretanto, mais do que apenas oferecer atividades lúdicas, os estudantes vão oferecer seu tempo para conversar, ouvir histórias da juventude, compartilhar ideias. Como agradecimento, vão receber muitos abraços, olhares brilhantes e calorosos sorrisos.

Nessa primeira visita, os alunos, até então habituados a participar de atividades com as crianças das creches atendidas pelo Liceu, estavam receosos em relação à acolhida que teriam no Lar Vicentino. "Nós chegamos ansiosos, sem saber muito o que esperar, mas eles contaram muita coisa, são super carinhosos e nos deram toda a atenção do mundo", resume Victória Cunha Andria, uma das alunas voluntárias.

Lar Vicentino 02
Os liceístas conversaram
com os idosos da instituição...

Lar Vicentino 03