Fotos: Liceu SantistaCâmara Municipal 01
A diretora Cláudia Cristina e a vice Neide Maria prestigiaram a posse de Fernando Flórido...
Jovens vereadores do Liceu
Santista são empossados na
Câmara Municipal de Santos

A solenidade de posse da Câmara Jovem de Santos, com seus 21 jovens vereadores, entre eles o aluno Fernando Flórido de Rezende, do 2º ano do Ensino Médio, foi realizada na sexta-feira, 10 de outubro, no Plenário Dr. Oswaldo de Rosis. Como suplente, o liceísta Rodrigo Bastos Galvão também foi empossado e integra a primeira legislatura jovem, cujo mandato segue até dezembro de 2015.

A sessão solene foi presidida pelo jovem vereador mais votado entre as escolas participantes, Paulo Alves de Oliveira, do Cleóbulo Amazonas. Eleito em consenso, Fernando Flórido assume a presidência da Mesa Diretora. As seis comissões permanentes do colegiado também já foram formadas.

Elas vão tratar dos temas "Justiça, redação e legislação participativa", "Finanças e orçamento", Obras, habitação social, serviços públicos e transportes", "Educação, cultura, ciência e tecnologia", "Saúde e higiene" e "Defesa dos direitos da criança e do adolescente".

Participação político-cidadã

A Câmara Jovem de Santos é uma iniciativa do Poder Legislativo municipal, cujo intuito é fomentar a participação político-cidadã dos adolescentes da cidade, estimulando o protagonismo juvenil e formando uma geração atenta e crítica às questões sociais.

Integram as instituições envolvidas no projeto, a Diretoria de Ensino da Região de Santos, Fórum da Cidadania, Justiça Eleitoral, OAB, Movimento Voto Consciente, Sesc, Secretarias e Conselhos municipais.

Câmara Municipal 02
... e de seu suplente, Rodrigo
Bastos Galvão, na Câmara
Municipal de Santos