Fotos: Liceu SantistaTorneio Timão de Natação 01
Na primeira etapa do torneio, em maio, o Liceu Santista se destacou entre as equipes participantes
Liceu Santista participa
do VII Torneio Timão
de Natação em São Paulo

A equipe de natação do Liceu Santista, capitaneada pelo professor Fábio Eleutério da Silva, vai representar a escola na segunda etapa do VII Torneio Timão de Natação / Troféu Mário Xavier. A competição acontece no domingo, 19 de outubro, no Sport Clube Corinthians Paulista, em São Paulo (SP).

A seletiva dos nadadores foi realizada durante as aulas do período ampliado, oficinas e treinamento de natação com os professores Fábio e Milton Domingos da Cunha. No total, 56 alunos vão competir nas categorias pré-mirim, mirim 1, mirim 2, petiz 1, petiz 2 e infantil 1, nadando os estilos crawl, costas, peito e borboleta.

O evento, que engloba a prática demonstrativa e competitiva da natação, tem o intuito de oferecer aos alunos maior vivência em competições. "Em campeonatos, é comum os alunos ficarem ansiosos. Mas, na medida em que eles começam a nadar, vão ganhando confiança e aumentando a sua autoestima", explica o professor Fábio Eleutério da Silva, que acompanhará os liceístas.

Torneio Timão de Natação 02
O aluno Tiago Senna foi o terceiro