Fotos: Liceu SantistaXadrez 01
Alunos do Fundamental 1 põem em prática suas estratégias no xadrez
Torneio de xadrez reúne
alunos do 2º ao 5º ano EF

Cerca de 50 alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de colocar em prática suas estratégias de jogo durante o Torneio Interno de Xadrez do Liceu Santista, realizado no sábado, 18 de outubro. Por ser um evento demonstrativo, todas as crianças receberam um certificado de participação.

Diferentemente das aulas de xadrez no período ampliado, em que os estudantes têm como parceiros colegas de turma, no festival eles jogaram com enxadristas de outras salas, embora de mesma faixa etária. Sob a coordenação da professora Cris Furtado, o evento propiciou aos liceístas mostrarem suas habilidades em manobras táticas e capacidade de antecipação de jogadas.

"Por meio do xadrez, é possível estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas nas crianças, como a atenção, a memória, o raciocínio lógico, a inteligência e a imaginação. É uma prática de competição saudável e de socialização, em que ambos os jogadores se sentem instigados a vencer a partida com o menor número de jogadas", afirma a professora Cris.

Xadrez 02
Momentos de concentração