Fotos: Liceu SantistaAlimentos 01
Alunos investigam as diferenças entre alimentos crus e cozidos
Alunos do Infantil 2
identificam diferenças entre
alimentos crus e cozidos

Qual é a diferença entre um alimento cru e um cozido? O tempo de cozimento é o mesmo se ele estiver inteiro ou picado? Para responder essas e outras questões sobre o cozimento de alimentos, alunos do Infantil 2 foram ao laboratório para observar a cocção de maçãs e batatas e formular hipóteses.

Atividade referente à área de Ciências Naturais, a aula tem o intuito de desenvolver uma postura investigativa nas crianças, que puderam acompanhar as variações na cor e na textura da fruta.

Durante todo o processo, os liceístas iam sendo estimulados a perceber as evidências da transformação para, em seguida, registrá-las na forma de desenhos. Esse procedimento de registro auxilia na compreensão do experimento e na organização das ideias.

Alimentos 02
No laboratório, o experimento é
acompanhado pelas turmas…

Alimentos 03