Fotos: Liceu SantistaMultirreferências 01
Exposição com releituras de obras de pintores como Paul Klee, Salvador Dali e Pablo Picasso
Multirreferências da Ciência
e da Arte reúne produções
artísticas e científicas

A nona edição do Multirreferências da Ciência e da Arte, evento que reúne trabalhos produzidos ao longo do ano por alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, foi realizado no sábado, 1º de novembro. A Mostra de Artes da Educação Infantil aconteceu simultaneamente ao evento.

Em 2014, a mostra buscou inspiração em temas como tecnologia, meio ambiente e sustentabilidade, cidadania, arte, geopolítica e literatura. As propostas foram desenvolvidas sob o olhar atento e minucioso dos professores e coordenadores pedagógicos, conferindo significância durante todo o processo de aprendizagem.

Exposições artísticas, animações em stop motion, esquetes teatrais, vídeos com contos de terror, mostra fotográfica, projetos de reciclagem e economia de energia, comunicações orais sobre Iniciação Científica e projetos do ensino bilíngue foram acompanhados pelo público que visitou a mostra.

Mostra de Artes

Colagem, pintura, desenho e escultura foram os pilares que nortearam a VII Mostra de Artes da Educação Infantil. Muitos pais e familiares que vieram prestigiar o evento tiveram a oportunidade de apreciar as produções realizadas pelas crianças do Infantil ao Infantil 3, cujas obras exploravam o olhar estético e artístico dos pequeninos. Os trabalhos foram desenvolvidos ao longo do ano, na área de Linguagem (Artes Visuais), e premiaram uma importante fase da vida das crianças: a descoberta e o entendimento do mundo em que vivem.

"Durante o processo criativo, os alunos utilizaram diferentes ferramentas e suportes para chegar a um resultado que é único. Por isso, temos interpretações pessoais que partiram de uma ideia coletiva e chegaram ao amadurecimento do olhar e do criar", explica Maria Angélica Yuriko Arata, uma das coordenadoras da Educação Infantil.

Multirreferências 02
Na disciplina de Ensino Religioso,
o respeito a todas as religiões

Multirreferências 03