Fotos: Liceu SantistaVisita Bispos 01
Dom Jacyr e Dom Tarcísio em visita ao laboratório de robótica
Bispos diocesanos visitam
instalações do Liceu Santista

O bispo diocesano, Dom Jacyr Francisco Braido, e o seu coadjutor, Dom Tarcísio Scaramussa, estiveram no Liceu Santista na terça-feira, 4 de novembro, para uma visita às instalações da escola. No ano que vem, D. Tarcísio assume a Diocese de Santos e, como futuro presidente da Sociedade Visconde de São Leopoldo, mantenedora do Liceu e da UniSantos, iniciou as visitas às instituições para conhecê-las e inteirar-se de seu funcionamento.

Recebidos pela equipe diretiva e coordenadores, os bispos foram apresentados à comunidade escolar e acompanharam várias atividades pedagógicas que estavam em andamento, como aulas no laboratório de Biologia, de Informática e de Robótica.

Dom Jacyr e Dom Tarcísio também foram homenageados pela recepcionista Denise Busca, que entoou a canção "A Escolhida", e pelos alunos do Fundamental 1, que rezaram a oração Ave Maria em inglês.

Alunos do Ensino Médio que se destacaram em diferentes atividades, como Câmara Jovem de Santos, Olimpíada de Astronomia e Iniciação Científica, também receberam os religiosos.

Agradecimento

"A acolhida que recebi na visita ao Liceu Santista foi muito calorosa e familiar, e proporcionou-me uma visão bastante ampla da escola, dos educadores, dos alunos, dos projetos educativos, dos espaços e do clima que se respira no ambiente. Fiquei muito contente e agradeço por tudo", afirmou Dom Tarcísio em mensagem de agradecimento à diretora Cláudia Cristina.

E completou: "Percebi que a escola prima pela qualidade, o que significa manter sua forte identidade católica, com projeto educativo que contempla o desenvolvimento integral da pessoa e que cultiva um ambiente de convivência fraterna e diálogo sadio."

Visita Bispos 02
Nos espaços, os religiosos eram
recebidos pelos alunos

Visita Bispos 03