Fotos: Meg GalvãoIntercâmbio 01
Equipes de basquete do Liceu Santista e do Sun Valley College
Intercâmbio esportivo-cultural
reúne liceístas e alunos chilenos

Pelo segundo ano consecutivo, o Liceu Santista recebeu três equipes chilenas de basquete (sub-12, sub-13 e sub-15) para participar de jogos amistosos na escola. Desta vez, os times visitantes vieram da Sun Valley College, um colégio inglês da região dos Andes.

Foram disputadas três partidas, das quais o Liceu Santista venceu duas e o Sun Valley College, uma. Ao final, em clima de amizade e de confraternização, todos os jogadores e suas famílias se reuniram para um lanche festivo.

"Todos nós ganhamos com essa experiência, que transcende o esporte e chega à convivência entre os povos. Participamos de três partidas de basquete no nosso ginásio e percebemos a alegria e satisfação de todos os jogadores, independente da nacionalidade", comemora o professor Hugo Vinicius Tavares da Hora, professor de basquete e técnico dos times do Liceu Santista.

Para Lúcia Valdez, mãe do aluno Lucas Valdez, que acompanha de perto todos os jogos da escola, o evento foi gratificante. "Eu curti muito. Quem foi prestigiar teve a oportunidade de saber que, para o esporte, não existem fronteiras; que, mais importante do que o resultado, foi a chance de competir fora do seu país, momento ímpar para jovens daquela idade", afirma.

Intercâmbio 02
Três jogos foram disputados
no Liceu Santista…

Intercâmbio 03