Fotos: Liceu SantistaNoite da Amizade 01
Alunos foram surpreendidos com um painel de fotos que relembrou sua passagem pela escola
Noite da Amizade
fortalece vínculos entre
alunos do 3º ano EM

Alunos do 3º ano do Ensino Médio participaram da segunda edição da Noite da Amizade, evento inspirado no Encontro de Jovens realizado com eles há dois anos. O objetivo, neste momento de muita ansiedade e escolhas, foi fortalecer a autoestima dos liceístas, preparando-os para os próximos desafios que vêm pela frente, entre eles a universidade.

Os estudantes e suas famílias foram recepcionados pelo coral Canta Mais do Liceu Santista, que os remeteu aos tempos da infância com canções infantis. A ideia foi reviver o início da trajetória, quando os pais os trouxeram ao colégio pela primeira vez. Em seguida, passando pelas catracas, os alunos foram surpreendidos por painéis com fotografias dos muitos amigos que fizeram em sua caminhada estudantil.

Após assistirem a um trecho do filme de animação "O planeta do tesouro", a coordenadora do Ensino Médio, Alcielle dos Santos, conversou com os alunos sobre escolhas, responsabilidades, encontros e reencontros.

Durante todo o encontro, a professora Isabela Dias entreteve o grupo com canções que foram acompanhadas em coro. Além da equipe diretiva, outros professores prestigiaram a Noite da Amizade, como Cláudio Patrício, de Matemática, e Douglas Santos, de História.

Uma dinâmica possibilitou aos liceístas uma reflexão pessoal sobre suas vivências ao longo do ano, com a chance de, simbolicamente, queimar o que julgassem negativo. Um encontro especial na capela Dom Bosco fechou a Noite da Amizade, organizada anulamente pela psicóloga Flávia Gonzalez, pelo coordenador de Pastoral, Sérgio Nogueira Júnior, e pela professora de Ensino Religioso, Kátia Rua Nogueira da Silva.

Noite da Amizade 02
Momentos de reflexão e
partilha na capela Dom Bosco

Noite da Amizade 03