Fotos: Liceu SantistaRobótica 01
Alunos durante realização de prova no tapete de energias renováveis
Alunos do 6º ao 9º ano
EF participam de Torneio
Interno de Robótica

Entre os dias 24 e 28 de novembro, os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental participaram do Torneio Interno de Robótica. A competição foi realizada por sala, tendo sido premiada a equipe que cumpriu o maior número de missões estabelecidas pela professora Cláudia Villas Boas. Uma representante da LEGO® acompanhou as provas, auditando o desempenho dos protótipos.

Este ano, o tema trabalhado com as turmas foi Energias Renováveis. O tapete especial com a marcação das missões foi a base para a realização das provas em todos os níveis. A diferença estava no nível de complexidade das etapas a serem cumpridas, exigindo das equipes pensamento estratégico.

Painel solar, satélite, turbinas eólicas, represa, conexão com rede elétrica e milho para produção de etanol foram algumas das missões propostas. "Os alunos se prepararam durante todo o mês, montando suas estratégias e acertando a programação dos robôs, pois no torneio eles tinham uma única chance de apresentação", explica a professora Cláudia.

E completa: "Para realizar todas as etapas, as equipes aplicaram o conteúdo dado ao longo do ano. Foi gratificante acompanhar o empenho e a dedicação em todas as fases do trabalho."

Robótica 02
Liceístas observam
engrenagem do protótipo

Robótica 03