Fotos: Liceu SantistaOrquestra Jovem 01
Orquestra Jovem da Pompeia é formada por 35 músicos
Orquestra Jovem da Pompeia
se apresenta no Liceu Santista

Os alunos da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental assistiram a uma apresentação especial da Orquestra Sinfônica Jovem da Igreja da Pompeia, que aceitou o convite do Liceu Santista para fechar com chave de ouro o conteúdo trabalhado na disciplina de música com a professora Andréa Lopes Dall´Antônia.

Sob a regência do maestro Mário Tirolli, a orquestra, formada por 35 músicos de 8 a 18 anos, mostrou um repertório com composições de autores clássicos e canções temas de filmes, como A Bela e a fera.

Durante a apresentação, o maestro mostrou aos liceístas os instrumentos que compõem a orquestra, como o violino, o violoncelo, o trompete e o saxofone. As crianças tiveram a oportunidade de ouvir cada som separadamente, percebendo as diferentes entonações.

Pompeia

Na terça-feira, 16 de dezembro, a Orquestra Jovem se apresenta na Igreja da Pompeia às 20 horas. Toda a comunidade está convidada a apreciar o recital, que encerra as atividades de 2014.

Novos integrantes

No início do ano, abrem-se as inscrições para novos integrantes da orquestra, independente de experiência musical. Os interessados devem procurar a a senhora dalva Menezes diretamente na Igreja da Pompeia, de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h.

As aulas acontecem uma vez por semana e são gratuitas. A única exigência é bom aproveitamento escolar e vontade de aprender. A orquestra, que já existe há 5 anos, é regida pelo maestro Mario Tirolli. As aulas de teoria musical e de instrumentos são ministradas semanalmente por professores específicos.

Orquestra Jovem 02
No repertório, composições
clássicas e contemporâneas

Orquestra Jovem 03