Fotos: Liceu SantistaDoces Histórias 01
Alunos do 2º ano EF
reescrevem contos de fadas
pelo projeto Doces Histórias

Imagine "ler" uma história contada apenas com imagens de cenários e personagens moldados em doces. Essa é a proposta do projeto Doces Histórias que os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de participar como estímulo de leitura, escrita e registro.

Depois de ter lido ou ouvido outras versões, cada estudante escolheu um conto ou uma fábula - Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Os três porquinhos, João e Maria, Peter Pan entre outros - para criar sua própria história a partir das sequências narrativas.

Pelas imagens, os alunos são levados a observar os detalhes plásticos das cenas, interpretando-as para depois reescrever o conto - personalizado - no próprio livro.

Baile

Para fechar os trabalhos de criação, a educadora Elisabete Ribeiro, do Doces Histórias, esteve no Liceu Santista para um encontro encantado. Com uma dezena de bonecos que simbolizavam príncipes e princesas, os alunos assistiram a uma contação e história e, em seguida, de baile com os brinquedos que trouxeram de casa.

Doces Histórias 02
Atividade fechou
o projeto Doces Histórias...

Doces Histórias 03