Fotos: Liceu SantistaV Copa Nupec 01
Equipe sub-09 Prata
é campeã da V Copa Nupec
de Futsal Escolar

A equipe sub-09 Prata do Liceu Santista sagrou-se campeã da V Copa Nupec de Futsal Escolar, cuja partida final foi realizada no domingo, 30 de novembro, no ginásio do Rebouças. O time, que tem a aluna Camila Tellaroli Ramos entre os jogadores, permaneceu invicto, vencendo todas as cinco partidas disputadas sem tomar sequer um gol. O aluno Murillo Martins Ribeiro foi eleito o melhor goleiro.

Outros quatro times liceístas ganharam medalha de prata: sub-07, sub-10 Prata, sub-14 Prata e sub-16. por manter-se invicto durante toda a competição.

Sob a coordenação dos professores André Santana Martins e Marcello Ferraz dos Santos, quatro alunos configuram na lista dos artilheiros da Copa Nupec: João Pedro Sanches Ruas (sub-07) com 13 gols; Arthur Lopes Marques (sub-09 Prata) com 6 gols; Matheus de Oliveira Rezende (sub-10 Prata) com 7 gols e Henrique Guimarães Gomes Rodrigues (sub-14 Prata) com 5 gols.

Das 38 escolas que participaram do torneio, o Liceu Santista classificou-se em segundo lugar. "Nós temos que comemorar muito esses resultados, pois eles celebram um árduo trabalho dos nossos alunos durante os treinamentos e o apoio incondicional da escola e das famílias ao longo desse percurso", diz o professor André.

Para o professor Marcello, a cada ano o nível dos times liceístas tem aumentado, pois os jogadores são selecionados nas oficinas e nas aulas de Educação Física. "Eles começam a jogar desde cedo e com o tempo vão amadurecendo e aperfeiçoando suas táticas de jogo. Nós temos alunos competindo com atletas federados e ainda assim levando a nossa escola para o topo do ranking", comemora.

V Copa Nupec 02
Time sub-16: vice-campeão no torneio