Professores participam de encontro de formação e planejamento
Professores da Educação Infantil e dos Ensinos Fundamental e Médio estarão reunidos, nos os dias 19 e 20 de janeiro, na FormAção Liceu Santista 2015. O encontro, já em sua 11ª edição, tem o intuito de debater a prática pedagógica e temas relevantes para atuação desses educadores ao longo do ano letivo, bem como o planejamento das atividades e projetos por curso.
"Para que continuemos a oferecer um ensino de qualidade, com a gama de diferenciais que o Liceu Santista apresenta, é fundamental que todos os professores estejam envolvidos no nosso projeto pedagógico, que mantenham um olhar atento às necessidades dos nossos alunos e que acompanhem as transformações sociais e tecnológicas", explica a diretora Cláudia Cristina Taboada Mathias Santiago.
Programação
"Concepção construtivista de ensino e aprendizagem" será o tema trabalhado pela professora Rosaura Angélica Soligo. Formada em Psicologia e Pedagogia, mestre, doutoranda e pesquisadora na Unicamp, é coordenadora de projetos do Instituto Abaporu de Educação e Cultura, parceiro de várias Secretarias de Educação no Brasil. Ela possui experiência com alfabetização de crianças, formação continuada, assessoria curricular, documentação da prática profissional, produção de material pedagógico e vídeos educativos.
"Economia criativa", com o consultor Alan Moraes, trará aos educadores um panorama sobre as oportunidades geradas pela globalização e pelas mídias digitais por meio de processos que envolvam criação, produção e distribuição de produtos e serviços, usando o conhecimento, a criatividade e o capital intelectual como principais recursos.
Alan é formado em Marketing com pós-graduação em gestão estratégica de pessoas. Tem experiência em licenciamento internacional de shows, tendo iniciado a carreira como artista, coreógrafo, diretor de elenco, gestor em departamento de shows e eventos em parques como Playcenter e Hopi Hari.
|
|
|
|
… até os Ensinos Fundamental e Médio, que participam de palestras...
|
|
… com profissionais de diversas áreas do conhecimento
|
|
|
|
|
|