Fotos: Liceu SantistaCafé 01
Novos alunos conversam com a diretora Cláudia Cristina sobre suas primeiras impressões da escola
Novos alunos participam
de café com a direção
e equipe pedagógicas

Alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio que chegaram ao Liceu em 2015 participaram de um café com a diretora Cláudia Cristina e representantes da equipe pedagógica. O encontro serviu para uma conversa mais próxima com os estudantes, para saber de suas opiniões e expectativas em relação à escola e aos estudos.

Diferentemente da acolhida, realizada em janeiro com as famílias recém-chegadas, essa reunião pontuou as primeiras semanas de aula, a relação com os professores e colegas de turma, a adaptação à rotina escolar.

"Eu sempre quis estar em uma escola onde confiassem em mim. Minhas expectativas em relação ao Liceu Santista eram bastante altas. A estrutura e a tradição eram os fatores que eu mais levava em conta, mas confesso que, quando cheguei aqui, todas elas foram superadas", explica Pedro Henrique Moura, do 2º ano do Ensino Médio. "Na reunião, me explicaram tudo sobre a escola, as aulas. Foi onde nos tornamos liceístas oficialmente."

Aluna do 1º ano do Ensino Médio, Maria Eduarda Taboada está feliz por fazer parte do Liceu Santista. "A acolhida foi maravilhosa; os colegas de sala, muito receptivos. Já fiz boas amizades e os professores, sem exceção, são muito atenciosos. Amei de verdade a escola e tenho certeza que serão os três melhores anos da minha vida escolar."

Café 02
Reunião pontuou como foram
as primeiras semanas de aula...

Café 03