Fotos: Liceu SantistaCelebração Pascal 01
Celebração Pascal
do Liceu Santista
relembra Paixão de Cristo

Para cristãos de todo o mundo, a Páscoa é a maior e mais importante festa do calendário, pois ela representa a ressurreição de Cristo e a possibilidade de recomeços. É tempo de recolhimento, de reflexão e de transformação. Para lembrar data tão especial, o Liceu Santista realizou a sua Celebração Pascal no sábado, 28 de março, no ginásio poliesportivo da escola, e contou com a presença de centenas de famílias e convidados.

Com a participação de alunos do Berçário e Educação Infantil aos Ensinos Fundamental e Médio, a celebração relembra a Paixão de Cristo: da escolha dos 12 discípulos, sua entrada em Jerusalém e a última ceia ao recolhimento para rezar no Horto das Oliveiras, a traição de Judas, a crucificação e Sua ressurreição.

E também se inspira no lema da Campanha da Fraternidade 2015, “Eu vim para servir”, com o intuito de ressaltar os ensinamentos e as marcas deixadas por Jesus: o amor ao próximo.

“Vivemos para servir e não para sermos servidos. Com esse ensinamento de Jesus, nós, como igreja, temos que perceber as marcas deixadas por Jesus, dar continuidade a esse sentimento libertador e ajudar pessoas de forma incondicional”, explica o coordenador de Pastoral Sérgio Nogueira Júnior. Ele lembra que existem muitos grupos atuando em benefício do outro e que fazem a diferença num mundo em que o egoísmo está muito presente. “Por meio da humildade, do serviço e do amor, as Pastorais são fruto de trabalhos solidários e grandes pregadoras da Paz.”

Doações

Durante todo o mês de março, o Serviço de Pastoral do Liceu Santista organizou a campanha que arrecadou 230 caixas de bombons, que serão doadas para as instituições assistidas pela escola. Alunos que participam voluntariamente do grupo de jovens FASE (Falando Sério) farão a entrega dos chocolates.

Celebração Pascal 02
Cerimônia do lava-pés reflete a
humildade e o servir ao outro

Celebração Pascal 03