Alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio participam da reconstrução do PPP
Debate iniciado com professores e funcionários em momentos de formação no início do ano, chegou a vez de os alunos também participarem efetivamente do processo de reconstrução do Projeto Político-Pedagógico do Liceu Santista. As classes da Educação Infantil aos Ensinos Fundamental e Médio já iniciaram as discussões com a coordenação pedagógica para pensarem metas e sugestões voltadas a diferentes dimensões, como ensino e aprendizagem, pais e escola, funcionário e comunidade escolar.
Por tratar-se de um dos pilares mais fortes na construção de uma gestão democrática, é fundamental o envolvimento de toda a comunidade educativa. Por isso, a reedição do PPP também terá a participação dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, além das famílias liceístas, que serão convidadas a colaborar com o documento que identifica e rege a atuação do Liceu Santista.
A coordenadora do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, Alcielle dos Santos, reitera que o Projeto Político-Pedagógico de uma escola é legitimado pela participação de toda escola, por isso a proposta de trabalho com os alunos permitiu que eles dialogassem entre si sobre as prioridades pedagógicas do Liceu Santista.
"A seriedade de todos e o interesse por participar e opinar demonstraram como é importante que sejam garantidos espaços de diálogo e debate na escola, inclusive para se pensar a própria escola e suas ações. Diálogo e debate aparecem como meta pensada pelos professores ao discutirem o PPP. Diante dessa convergência de ideias, penso que a construção caminha muito bem", completa.
Todas as propostas e contribuições advindas desses encontros serão organizadas e compiladas nesse documento, que será divulgado e compartilhado ao longo do processo.
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Reunidos no auditório, os liceístas compartilharam ideias
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Coordenadora explica a importância do PPP para a escola
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Os pequeninos da Educação Infantil também participaram do debate
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