Fotos: Liceu SantistaPPP Alunos 01
Alunos da Educação Infantil
ao Ensino Médio participam
da reconstrução do PPP

Debate iniciado com professores e funcionários em momentos de formação no início do ano, chegou a vez de os alunos também participarem efetivamente do processo de reconstrução do Projeto Político-Pedagógico do Liceu Santista. As classes da Educação Infantil aos Ensinos Fundamental e Médio já iniciaram as discussões com a coordenação pedagógica para pensarem metas e sugestões voltadas a diferentes dimensões, como ensino e aprendizagem, pais e escola, funcionário e comunidade escolar.

Por tratar-se de um dos pilares mais fortes na construção de uma gestão democrática, é fundamental o envolvimento de toda a comunidade educativa. Por isso, a reedição do PPP também terá a participação dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, além das famílias liceístas, que serão convidadas a colaborar com o documento que identifica e rege a atuação do Liceu Santista.

A coordenadora do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, Alcielle dos Santos, reitera que o Projeto Político-Pedagógico de uma escola é legitimado pela participação de toda escola, por isso a proposta de trabalho com os alunos permitiu que eles dialogassem entre si sobre as prioridades pedagógicas do Liceu Santista.

"A seriedade de todos e o interesse por participar e opinar demonstraram como é importante que sejam garantidos espaços de diálogo e debate na escola, inclusive para se pensar a própria escola e suas ações. Diálogo e debate aparecem como meta pensada pelos professores ao discutirem o PPP. Diante dessa convergência de ideias, penso que a construção caminha muito bem", completa.

Todas as propostas e contribuições advindas desses encontros serão organizadas e compiladas nesse documento, que será divulgado e compartilhado ao longo do processo.

PPP Alunos 02
Reunidos no auditório, os
liceístas compartilharam ideias

PPP Alunos 03