Fotos: Liceu SantistaGrêmio Estudantil 01
Novos integrantes do Grêmio Estudantil do Liceu Santista para o biênio 2015 - 2016
Nova diretoria do Grêmio
Estudantil do Liceu Santista
toma posse

Eleita com 473 votos, o que corresponde a 62,07% dos votos válidos, a chapa "LEGO" foi eleita para a gestão 2015-2016 do Grêmio Estudantil do Liceu Santista. A nova diretoria, formada por alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, foi empossada na segunda-feira, 4 de maio, no auditório Santa Bakhita, em cerimônia presidida pela diretora Cláudia Cristina Taboada Mathias Santiago.

Após a leitura da ata pela vice-diretora Neide Maria Santos, os liceístas assinaram o documento oficial e receberam o certificado de posse. Em seu discurso, o presidente do Grêmio, Pedro Henrique Moura Santos, do 2º ano do Ensino Médio, reiterou o compromisso de representar os estudantes e agradeceu a confiança depositada nessa nova caminhada.

"Em meio à nossa campanha eleitoral, algo que nos chamou a atenção foi o interesse político e social que pudemos observar principalmente nos alunos mais novos, e isso nos incentiva a promover a inserção política", pondera.

Também o vice-presidente, Caio Henrique Cid R. Cunha, fez uso da palavra para ressaltar a postura que a nova diretoria do Grêmio Estudantil terá nessa nova gestão. "Tem uma frase que é bastante simples, mas que eu gosto muito porque possui um significado importante: se há uma coisa para ser feita, você pode simplesmente fazê-la ou pode fazê-la bem feita. É nisso que acreditamos e vamos honrar nossos compromissos."

A diretora Cláudia Cristina lembrou a expressiva votação conquistada pela chapa LEGO e a responsabilidade que chega com a vitória. "Vocês tiveram mais da metade dos votos válidos na eleição. Isso significa que os alunos depositaram sua confiança na realização de um trabalho em parceria com a direção e coordenação da escola. É uma oportunidade de vocês ajudarem a escrever a história do Liceu Santista."

Celebração litúrgica

O coordenador de Pastoral do Liceu Santista, Sérgio Pereira Nogueira Júnior, e o aluno Gustavo Martins Cardoso, 1º tesoureiro do Grêmio, participaram da Celebração Litúrgica lendo um trecho do Evangelho de São João (14, 21-26).

Grêmio Estudantil

Celebração aconteceu no
auditório Santa Bakhita

Grêmio Estudantil 05