Fotos: Liceu SantistaNossa Senhora 01

Famílias começam
a receber as imagens
de Nossa Senhora em casa

Maio é um mês especial no Liceu Santista. É quando Nossa Senhora recebe homenagens diárias da comunidade escolar, com música e orações. No último dia 6 de maio teve início a peregrinação das imagens para as casas das famílias que se inscreveram para recebê-las. Diariamente um grupo de estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio leva para casa uma imagem de Nossa Senhora, retornando com ela no dia seguinte para que outra família possa recebê-la.

Durante a cerimônia de entrega das imagens, o coordenador de Pastoral do Liceu Santista, Sérgio Pereira Nogueira Júnior, conversou com os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1 sobre os variados nomes que Nossa Senhora recebe ao redor do mundo. Ele explicou para os pequenos que a nomenclatura leva em conta o local de suas aparições, como, por exemplo, Lourdes, Aparecida, Fátima, Pompéia, Guadalupe, entre outras.

Orações

Até o final do mês, a Pastoral do Liceu Santista fará também a oração solidária. A cada dia, uma classe é convidada a fazer a doação de alimentos não perecíveis, que serão doados às instituições atendidas pela escola.

As famílias também terão um momento especial para homenagear Maria Santíssima. O coordenador Sérgio Nogueira fará orações diárias nos horários de saídas dos períodos matutino e vespertino. Estão todos convidados a participar.

Nossa Senhora 02
A cada dia, Maria Santíssima
será homenageada...

Nossa Senhora 03