Congresso 01
Em Cartagena, na Colômbia, o Conclave UNOi reuniu centenas de educadores de toda a América Latina
Diretora e coordenadoras
pedagógicas participam de
congressos de educação

Dois importantes congressos sobre Educação tiveram a presença da diretora do Liceu Santista, Cláudia Cristina Taboada Mathias Santiago, que foi acompanhada pela coordenadora Alcielle dos Santos, no Conclave UNOi, na Colômbia, e pela coordenadora Marcelly Menezes Aide no Congresso Educador, em São Paulo.

Com o tema "A escola dos nossos sonhos: horizontes possíveis, desafios imediatos", o Congresso Educador foi realizado entre os dias 20 e 23 de maio no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. O evento objetiva o aperfeiçoamento profissional de professores e gestores de escolas por meio de uma ampla programação que inclui palestras e debates sobre as práticas educativas.

A 22ª Feira Educar aconteceu simultaneamente ao congresso, tornando-se referência na divulgação de produtos e serviços educacionais. Brinquedos pedagógicos, mobiliário, softwares e alimentação são alguns do itens que estiveram à disposição dos visitantes.

Conclave UNOi

Entre os dias 25 e 28 de abril, a diretora Cláudia Cristina e a coordenadora pedagógica Alcielle dos Santos participaram do Conclave UNOi - A Decisão Transformadora, em Cartagena, na Colômbia. O evento também reuniu centenas de profissionais de Educação com o intuito de compartilhar ideias e experiências.

Tendo como palavra-chave "Vivência", o encontro buscou propostas transformadoras que pudessem surjir do trabalho coletivo e não de um ponto unilateral. Por isso, o debate, com intervenções constantes, foi alimentado pela vivência, pela visão, por propostas e perguntas que se converteram em grandes transformações.

Congresso 02
Diretora Cláudia Cristina e
coordenadora Marcelly Aide
no Congresso Educador