Fotos: Liceu SantistaCirco 01
Nas aulas de circo, exercícios que desenvolvem a flexibilidade e a resistência dos alunos
Equilíbrio e flexibilidade
nas aulas de circo
do período ampliado

Força, equilíbrio, flexibilidade e resistência são alguns dos princípios trabalhados na aulas de circo com alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental que frequentam o Período Ampliado. Ministrada pela professora Marília Christina Savarego, a atividade circense desenvolve a sensibilidade na expressão corporal, a cooperação, o desenvolvimento da criatividade e a melhora da autoestima.

Além de ampliar o conhecimento dos liceístas a respeito do circo, as aulas propiciam o conhecimento de técnicas simples de movimentos, como acrobacias e malabarismos, observando as normas de segurança individual e coletiva.

"O indivíduo age no mundo por meio de seu corpo, mais especificamente por meio do movimento. É o movimento corporal que possibilita às pessoas se comunicarem, trabalharem, aprenderem, sentirem o mundo e serem sentidas por ele. É essa experiencia que compartilhamos durante as aulas de circo, de forma lúdica e divertida", explica a professora Marília Savarego.

Circo 02
Atividade com a professora Marília