Fotos: Liceu SantistaTeatro 01
Monitor da Universidade Aberta do Meio Ambiente
durante explicação sobre projetos desenvolvidos na instituição

Alunos do 1º ano EM
visitam UMAPAZ e
assistem à peça teatral

Os alunos do 1º ano do Ensino Médio subiram a serra para participar de um estudo do meio que os levou à Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz (UMAPAZ), no Parque do Ibirapuera, e ao Teatro Maria Della Costa para assistirem à encenação do Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente.

Na Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz, os liceístas tiveram a oportunidade de conhecer alguns dos projetos desenvolvidos pela instituição. Destaque para a horta de ervas medicinais, estufa para a reprodução das mudas e um ambulatório que cuida de animais silvestres abandonados.

Gil Vicente

A peça Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente, foi adaptada para o teatro pelo diretor José Paulo Rosa, do Grupo de Teatro Ria. A encenação, homônima à obra literária que data de 1517, mantém-se fiel ao texto original, o que facilita o entendimento, pelos alunos, de características específicas quanto à forma e conteúdo do livro.

A história tem início num porto imaginário, onde se encontram as duas barcas: a do Inferno, cuja tripulação é o Diabo e o seu companheiro, e a da Glória, tendo como tripulação um Anjo na proa. Apresentam-se a julgamento um fidalgo, um agiota, um sapateiro, um parvo, um parvo com sua "dama", uma alcoviteira, um judeu, um corregedor, um enforcado e quatro cavaleiros que lutaram e morreram defendendo o Cristianismo. Cada um deles discute com o diabo e com o anjo, que decidem em qual das barcas acabará entrando.

Teatro 02
Liceístas na Umapaz,
que fica no Parque do Ibirapuera

Teatro 03