Fotos: Liceu SantistaFesta Junina 01
Dança da saia de chita encantou o público que assistiu à apresentação do Grupo 4
Muita festa e animação
no Arraiá do Liceu Santista

A edição 2015 do Arraiá do Liceu Santista foi só animação. Cheias de graça com seus vestidos coloridos, as caipirinhas fizeram par com os meninos, também elegantes em suas camisas xadrezes e calças com retalhos. As quadrilhas, com alunos da Educação Infantil aos Ensinos Fundamental e Médio, fizeram a alegria dos centenas visitantes que vieram prestigiar o evento.

Muitas quadrilhas mereceram destaque na festa. Como as da Educação Infantil, que trouxeram muita cor e alegria para o ginásio poliesportivo. Entre elas, a dança da saia de chita e a do poste de fitas.

No Ensino Fundamental, cada turma marcou presença, apresentando-se com muita alegria e disposição. Quadrilhas tendo coloridos guardas-chuvas como coadjuvantes da festa, formada por noivinhas e noivinhos e outra partilhada por pais e filhos encantaram a todos. A apresentação country com alunos do Fundamental 2 arrancou muitos aplaudos da plateia.

Também sempre divertida, a quadrilha do Ensino Médio reuniu alunos e professores, que se divertiram com a tradição junina.

Drama Club

Os alunos que participam do Drama Club também trouxeram o lúdico para o Arraiá do Liceu Santista. Eles montaram uma quadrilha especial, cujos integrantes são personagens de cinema, contos de fadas, super-heróis, líderes de torcida, piratas entre outros.

Durante a festa, o grupo também surpreendeu o público ao oferecer um correio elegante musical. Muitas pessoas se emocionaram com as apresentações à capela dos jovens cantores.

Brincadeiras

Como Festa Junina também é sinônimo de brincadeiras, as crianças se divertiram com a pescaria, jogo das latas, boca do palhaço, jogo de argolas, pula-pula, cama elástica e estação digital. E o que dizer das comidas típicas, como bolo de fubá, canjica, pinhão, churros, maçã do amor, milho verde, curau, cachorro quente e mexicano?

As barracas dos formandos do 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio, bem como a do Grêmio Estudantil e do grupo FASE fizeram sucesso na Festa Junina arrecadando verba para as formaturas, atividades recreativas e projetos desenvolvidos com as instituições atendidas pela escola, respectivamente.

Festa Junina 02
Uma quadrilha de noivinhos
alegrou ainda mais a festa

Festa Junina 03