Fotos: Liceu SantistaSpeling Bee 01
Concurso de soletração
em inglês agita alunos
do 6º ao 9º ano EF

Com direito a muita torcida dos colegas, alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental testaram seus conhecimentos na língua inglesa na edição 2015 do Spelling Bee, um concurso de soletração em que os estudantes precisam soletrar palavras corretamente, inclusive sua acentuação.

O torneio foi realizado ao longo das últimas semanas por todas as turmas e os finalistas enfrentaram-se na grande final, que aconteceu no auditório Santa Bakhita na sexta-feira, 12 de junho. Os três vencedores de cada nível receberam medalhas.

O Spelling Bee é muito comum nos Estados Unidos, sendo praticado em muitas escolas e em programas de TV. As regras são simples: os concorrentes devem soletrar palavras corretamente, inclusive com a sua acentuação. No Liceu Santista, as palavras - constantes numa lista previamente montada pela coordenação - eram sorteadas, oferecendo as mesmas chances para todos os participantes.

Premiados

6º ano EF
Leonardo Contini Galvão
Matheus Pinheiro de Ramos Madeira