Fotos: Liceu SantistaProfissões 01
Mais de 50 profissionais de diferentes áreas participaram do encontro…
Alunos do Ensino Médio
participam do 1º Encontro
de Profissões

Com a proximidade dos processos seletivos do segundo semestre, os alunos do Ensino Médio precisam decidir sobre que carreira escolher. Com o intuito de auxiliá-los nesse momento de dúvidas e ansiedade, o Liceu Santista promoveu o 1º Encontro de Profissões nos dias 18 e 25 de agosto.

Mais de 50 profissionais - entre eles pais e ex-alunos da escola - conversaram com os estudantes sobre cerca de 40 carreiras de diferentes áreas de atuação. O elenco foi fechado após pesquisa realizada entre os liceístas, que indicaram as profissões de interesse.

"O resultado foi um sucesso. Salas cheias de jovens interessados em seu futuro, com muitas perguntas e profissionais gentis e empolgados em responder", comemora a coordenadora do Ensino Médio Alcielle dos Santos, que organizou o evento com a orientadora Rita de Cássia Erra e com a psicóloga Flávia Gonzalez.

Carreiras

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o dia a dia de carreiras como Gastronomia e Nutrição, Direito, Medicina, Fonoaudiologia, Psicologia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia, Informática, Design de Games, Programação, Sistemas da Informação, Ciências da Computação, Matemática, Jornalismo, Engenharias, Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Biologia, Biomedicina, Bioquímica, História, Geografia, Geologia, Letras, Artes Cênicas, Audiovisual, Rádio e TV, Cinema, Direção Teatral, Design Gráfico, Publicidade, Administração de Empresas, Economia, Relações Internacionais, Comércio Exterior e Ciências Contábeis.

Unisantos

A Universidade Católica de Santos participou do encontro com um stand de divulgação dos cursos oferecidos e demais informações sobre o processo seletivo.

Profissões 02
… que reuniu alunos do Ensino Médio