Fotos: Liceu SantistaRobótica 01
Equipes do 6º ao 8º ano EF participaram do torneio de robótica
Torneio Interno de Robótica
premia empenho e estratégia

Após a realização das seletivas em todas as turmas do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental, as equipes classificadas participaram do Torneio Interno de Robótica na sexta-feira, 16 de outubro, no ginásio poliesportivo. Foram premiados os robôs que concluíram o maior número de desafios da Missão Marte em menos tempo.

"Os alunos se empenharam muito para programar os robôs de modo que cumprissem todas as missões em até três munutos. Ao longo das aulas, foram feitos muitos testes para acertar pequenos detalhes que fizeram a diferença na competição", explica a professora de Robótica Cláudia de Brito Villas Boas Santos.

1º lugar - 8º ano EF:
Marcelo A. Gomes Júnior, João Gabriel B. Souza e Jônatan M. N. Aragão
2º lugar - 6º ano EF:
Luiza Silva Colato, Matheus O. Rezende, Marcio P. B. Borges e Luiz Fernando S. Fink Júnior
3º lugar - 6º ano EF:
Cecille O. Bandeira, Cindy P. Miranda, Bruna A. Silva e Maria Eduarda A. Trigo

Missões

O tapete de trabalho do Torneio Interno de Robótica 2015 trouxe o tema Missão Marte. Além de desenvolver uma pesquisa sobre o planeta, as equipes tiveram que montar e programar um robô autônomo, utilizando a tecnologia LEGO, para desempenhar nove missões: Saída da base, Lata de amostra de rocha, Painel solar, Módulos de habitação de 90° e 180°, Módulo de habitação de associação, Rover, Bloco de gelo, Círculo de lançamento e Cratera.

Robótica 02
Desafio: os robôs
projetados pelos alunos ...

Robótica 03