Fotos: Liceu SantistaEncontro de Jovens 01
Encontro de jovens
abre portas para
reflexão e alegria

Um dia inteiro dedicado à reflexão, à lembrança, à alegria e, acima de tudo, ao fortalecimento de vínculos como amizade, respeito e amor ao próximo. Assim foi o dia 29 de setembro para os alunos do 1º ano do Ensino Médio que participaram do Encontro de Jovens na Igreja de Nossa Senhora do Rosário de Pompéia.

O encontro, que é organizado anualmente pelo coordenador de Pastoral Sérgio Pereira Nogueira Júnior e pela psicóloga escolar Flávia Gonzalez com o apoio de outros professores, tem o intuito de oferecer aos liceístas uma breve viagem no tempo, reabrindo as portas da infância, redescobrindo seus brinquedos, desenhos prediletos, amigos, e posteriormente voltando à atual adolescência, com suas descobertas, ansiedades e desafios.

Ao longo do período, muitas atividades reflexivas e cooperativas foram desenvolvidas com os liceístas. Dinâmicas trabalharam a consciência e a responsabilidade por cada escolha feita - naquele momento e também para a vida -, além de lembrá-los do sentimento de amar e de ser amado.

Encontro de Jovens 02
Liceístas relembram momentos