Alunos do Período Integral participam do projeto "Nossas Emoções"
Alunos dos Grupos 4 e 5 da Educação Infantil e do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental que que permanecem no Liceu Santista em período integral estão participando semanalmente do projeto "Nossas Emoções", que busca, de forma lúdica, a identificação, expressão dos sentimentos (como medo, raiva, percepção do diferente) e o estímulo para a resolução de conflitos utilizando a negociação e o diálogo.
Segundo a psicóloga Flávia Gonzalez, responsável pelo projeto, o intuito da atividade é auxiliar os alunos na percepção das emoções e na melhor forma de vivê-las bem, proporcionando avanços na autoestima e, consequentemente, a habilidade de conviver com o outro de maneira adequada e feliz, evitando os conflitos.
"É possível educar nossas emoções, por isso é importante mostrar às crianças que é permitido sentir e viver alguns impulsos, que possuímos emoções e vontades. Daí a importância de identificarmos essas emoções em nós mesmos e no outro, por meio de percepções corporais e de expressões faciais", completa a psicóloga.
|
|
|
|
A literatura é uma aliada para trabalhar os medos e as diferenças
|
|
De forma lúdica, os alunos expressam seus sentimentos
|
|
|
|
|
|
|
|