Fotos: Liceu Santista02 Recreio Festivo 01
Alunos do 3º ano D e 5º ano C
vencem a gincana de
materiais recicláveis

Os alunos do 3º ano D e do 5º ano C do Ensino Fundamental foram os vencedores da gincana para arrecadação de produtos de difícil reciclagem. Em quinze dias, eles angariaram 2.194 e 1.795 peças, respectivamente, de um total de 14.203 unidades, entre esponjas de limpeza, escovas, tubos e embalagens de pasta de dentes e materiais de escrita.

Além de abraçarem a missão de eliminar a ideia de lixo, em especial daqueles normalmente descartados pelas cooperativas de reciclagem, as duas classes receberam, como premiação, medalhas e um recreio festivo, com direito a brinquedos, karaokê e uma mesa de guloseimas.

Após o engajamento na campanha, que sentimento ficou registrado nas crianças que venceram o desafio? Para os alunos do 5º ano C, da professora Márcia Aparecida da Rosa Saiago, ajudar o meio ambiente e as instituições que cuidam de crianças carentes e se desfazer de objetos que não tinham mais utilidade foram pontos que os motivaram.

A ideia de cuidar do meio ambiente também foi ressaltada pelos pequenos do 3º ano D, da professora Luciana Batista Teixeira Masetto. Entre as justificativas das crianças, a principal foi a chance de viver em um planeta mais limpo por meio da reciclagem de materiais. E se comprometeram a continuar ajudando a campanha da escola.

Continuidade

A gincana com os alunos do Fundamental 1 foi encerrada, mas a campanha de arrecadação continua. Todo o material que for coletado na escola será enviado para a empresa TerraCycle, líder mundial em logística reversa pós-consumo. O montande será convertido em pontos e, posteriormente, em dinheiro, que será doado a instituições assistenciais.

Na entrada da escola - e em outros espaços internos - estão os coletores específicos: esponjas de limpeza de qualquer marca e tamanho, escovas de dente, tubos de creme dental e instrumentos de escrita, como lápis, canetas, borrachas, apontadores. Avise seus familiares, amigos, vizinhos. Participe!

Recreio Festivo 02
Alunos do 5º ano C venceu
a gincana no período da manhã

Recreio Festivo 03