Fotos: Liceu SantistaTorneio de Xadrez 01
Torneio de Xadrez testa
estratégias de alunos
do Fundamental 1

Alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de colocar em prática suas estratégias de jogo durante a realização do Torneio Interno de Xadrez. As partidas aconteceram no ginásio poliesportivo e os familiares puderam acompanhar todo o andamento dos jogos da arquibancada. Por ser um evento demonstrativo, todas as crianças receberam um certificado de participação.

Diferentemente das aulas de xadrez no período ampliado, em que os estudantes têm como parceiros colegas de turma, no festival eles jogaram com enxadristas de outras salas, embora de mesma faixa etária.

O evento propiciou aos liceístas mostrarem suas habilidades em manobras táticas e capacidade de antecipação de jogadas. Cada estudante jogou de três a quatro partidas cada um, de acordo com a faixa etária e independente do resultado, pelo sistema suiço.

Torneio de Xadrez 02
Raciocínio lógico e
estratégias de jogo…

Torneio de Xadrez 03