Fotos: Liceu Santista02 Música 01
sonoridades e alegria
para alunos da
Educação Infantil

Por meio da música, é possível conhecer outras culturas, outras sonoridades, outras possibilidades de diversão. Por isso, a realização do 4º Evento de Música da Educação Infantil, entre os dias 7 e 10 de dezembro, buscou resgatar esses momentos encantadores, quando as crianças começam a balbuciar as primeiras canções até que possam cantá-las integralmente. Inclusive em casa, com a família.

Sob a coordenação da professora Andréa Lopes Dall ́Antonia, os alunos da Educação Infantil reuniram-se no palco do Auditório Santa Bakhita para uma apresentação especial, com direito a coreografias e encenação da Sagrada Família. Com muitos sorrisos e desenvoltura, os pequenos trouxeram muita alegria e colorido para a festa.

Apresentações

As crianças do Grupo 2 mostraram-se desenvoltas no palco, já demostrando uma bonita ligação com a música. Com um jeitinho todo especial, elas cantaram, dançaram e emocionaram as famílias que vieram prestigiá-los.

A turminha do Grupo 3 trouxe para o palco um pouquinho da rotina das aulas de música. Os alunos mostraram desde o aquecimento vocal até brincadeiras de movimento com canções clássicas e instrumentais de músicos famosos.

O Grupo 4 fez uma viagem ao mundo da música, inspirando-se no Sítio do Picapau Amarelo. Utilizando um repertório com canções que remetiam aos inesquecíveis personagens de Monteiro Lobato, os pequenos demonstraram alguns conceitos trabalhados em aula, como andamento, intensidade, altura e timbre das composições.

Despedindo-se da Educação Infantil, os alunos do Grupo 5 apresentaram para as famílias o "Cancioneiro Infantil", um espetáculo composto por um repertório de músicas folclóricas e infantis, utilizado em sala de aula para o desenvolvimento da escrita, e acompanhado por instrumentos rítmicos.

Na sequência, uma homenagem a Tatiana Belinky dramatizou três poemas musicados da autora: O caso do bolinho, O grande rabanete e Boa ação.

Música 02
Os pequeninos do Grupo 2 em
momento de encantamento musical

Música 03