Fotos: Liceu SantistaSaltimbancos 01
Apresentação do musical por alunos do Grupo FASE encerrou as atividades de 2015
Encenação de "Os Saltimbancos"
encerra atividades de 2015
dos grupos voluntários

A encenação do musical "Os Saltimbancos" marcou o encerramento das atividades de 2015 dos grupos FASE (Falando Sério), Vamos Tricotar e Coral Canta Mais. O encontro reuniu participantes e familiares, que confraternizaram um ano de muitas conquistas, de muita superação, de muitas alegrias.

Sob a supervisão da psicóloga Flávia Gonzalez e do coordenador de Pastoral, Sérgio Pereira Nogueira Júnior, o espetáculo, adaptado do conto "Os músicos de Bremen", dos irmãos Grimm, encantou pela beleza e pela mensagem de esperança. Além disso, ele marcou também a despedida de um grupo de alunos do 3º ano do Ensino Médio, que inicia em 2016 nova jornada na universidade.

Enredo

"Os Saltimbancos" narra as aventuras de quatro animais (um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata) que, sentindo-se explorados por seus donos, resolvem fugir para a cidade e tentar a sorte como músicos. No caminho, encontram seus antigos donos e temendo serem novamente escravizados, resolvem enfrentá-los. Os bichos vencem e chegam à conclusão de que unidos conseguirão superar todas as dificuldades e serem reconhecidos socialmente.

Saltimbancos 02
"Os Saltimbancos" narra
as aventuras de quatro animais
que fogem da exploração...