Fotos: Liceu Santistatoefl 01
Liceu Santista é uma das 10
escolas embaixadoras da ETS
TOEFL no Brasil

O Liceu Santista foi reconhecido como uma das 10 escolas embaixadoras do exame TOEFL no Brasil e único na região, título outorgado pela ETS (Educational Testing Services), graças aos expressivos resultados obtidos pelos alunos do 5º ano EF (TOEFL Primary) e 9º ano EF (TOEFL Junior) que fizeram a prova de certificação internacional em 2015.

A cerimônia de entrega da placa de excelência aconteceu em São Paulo, com a presença da coordenadora do Ensino Bilíngue do Liceu Santista, Alessandra Dias Vieira Marques, e da professora Giselli Andrade Lima Tavares. "Esse reconhecimento premia um trabalho desenvolvido de forma interdisciplinar com os alunos. Por meio de atividades extracurriculares, nós buscamos aproximá-los da língua inglesa de forma lúdica para que eles se sintam envolvidos e motivados. O resultado se reflete na fluência e nos testes de proficiência."

Os certificados internacionais são importantes na carreira acadêmica do aluno, pois facilita o seu ingresso em programas de intercâmbio, cursar o ensino superior no exterior, além de ser um diferencial curricular na busca de uma colocação no mercado de trabalho e em programas de trainees.

Reconhecido

O TOEFL é reconhecido por mais de 9 mil universidades em mais de 130 países, incluindo Austrália, Canadá, Reino Unido e Estados Unidos. No exame, os alunos são avaliados nas modalidades audição (listening), leitura (reading), escrita (writing), fluência (speaking) e gramática (grammar).

toefl 02
Placa de excelência reconhece
a escola como uma das 10
embaixadoras do TOEFL no Brasil