Fotos: Liceu Santista03 Formação 01
Encontro de capacitarão do Liceu Santista
traz profissionais de Educação para debater a prática pedagógica

Professores participam
de encontro de formação
e planejamento

Entre os dias 20 e 22 de janeiro, professores da Educação Infantil e dos Ensinos Fundamental e Médio estarão reunidos na FormAção Liceu Santista 2015. O encontro de capacitação, já em sua 12ª edição, tem o intuito de debater a prática pedagógica e temas relevantes para atuação desses educadores ao longo do ano letivo, bem como o planejamento das atividades e projetos por curso.

"Para que continuemos a oferecer um ensino de qualidade, com a gama de diferenciais que o Liceu Santista apresenta, é fundamental que todos os professores estejam envolvidos no nosso projeto pedagógico, que mantenham um olhar atento às necessidades dos nossos alunos e que acompanhem as transformações sociais e tecnológicas", explica a diretora Cláudia Cristina Taboada Mathias Santiago.

Refletir sobre essa prática exercida no espaço da sala de aula contribui para a ressignificação do conceito de professor, de aluno, de aula e de aprendizagem. O professor deve assumir o papel de facilitador e mediador do conhecimento, tornando-se um participante ativo da aprendizagem dos alunos.

Ao agir como mediador, o docente oferece a oportunidade aos alunos de terem autonomia na construção do seu próprio conhecimento como forma de compreender a realidade social em que vivem.

Formação 02
Coordenadores pedagógicos também
se reúnem com os professores…

Formação 04