voltar para capa
 
Fotos: Liceu Santista03 Paz 01
Professores participam de dinâmica e escrevem seus desejos para 2016…
Cerimônia relembra
instalação do Poste da Paz

Em 2005, o Liceu Santista instalou no pátio da escola o Poste da Paz para lembrar o lançamento da Campanha da Fraternidade daquele ano, intitulada "Solidariedade e Paz". Onze anos depois, o ato foi relembrado durante o encontro de formação continuada dos professores com um momento de reflexão.

Orientados pelo coordenador de Pastoral, Sérgio Nogueira Júnior, e com o auxílio das professoras de Ensino Religioso, Kátia Rua e Rosemeire Abreu, os educadores redigiram mensagens de paz e desejos para 2016, que foram colocados em um varal e compartilhados entre eles. O objetivo é que cada professor cuide, ao longo do ano, do desejo do outro.

O Poste da Paz é um projeto que foi iniciado no Japão pela "The World Peace Prayer Society", uma organização sem fins lucrativos fundada em 1955 por Masahisa Goi (1919-1980). Já existem mais de 200.000 postes em mais de 180 países. Servem como marcos para que lembremos sempre da necessidade de visualizar e rezar pela Paz mundial.

Goi imaginou que um simples pensamento sobre a paz já seria um impulso nessa direção. Pensada e rezada ao menos uma vez ao dia, essa prece surtiria, em nossa mente, um efeito benéfico e pacificador. Quem projeta mentalmente a prece Que a paz prevaleça na Terra terá mais harmonia e paz dentro de si – pensava ele – e a irradiará para os demais, procurando viver dentro do espírito que tais palavras inspiram.


bt
Paz 02
… e posteriormente
compartilhados entre eles

Paz 03
Celebração lembrou
a história do poste da paz


base
2014 | Liceu Santista | todos os direitos reservados