Fotos: Liceu Santista03 Robótica 01
Aluno Alejandro Robinson
recebe medalha da Olimpíada
Brasileira de Robótica

O aluno Alejandro Mohamad Robinson, atualmente no 9º Ano EF, conquistou a medalha de bronze - modalidade teórica (nível 4) - na nona edição da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), realizada em agosto do ano passado, em São Paulo, quando ainda cursava o 8º ano EF. A premiação refere-se aos alunos que ficaram dentro da nota de corte nacional, que em 2015 foi de 74 pontos.

Além da medalha, Alejandro também foi agraciado com um certificado Faixa Preta, destinado aos estudantes que se destacaram no estado de São Paulo.

O liceísta frequenta as aulas de robótica, presente na grade curricular do Liceu Santista desde o 6º ano EF, e sempre se dedicou com afinco às atividades propostas pela disciplina. Com o auxílio da professora Cláudia Villas Boas, Alejandro buscava novos desafios no desenvolvimento dos protótipos e na programação dos robôs conforme as missões pré-estabelecidas.

Modalidade teórica

Mais de 90 mil alunos de todo o Brasil inscreveram-se para participar da prova teórica. Nela, os estudantes respondem questões de uma prova escrita, preparada pelo Comitê organizador da OBR. Essa modalidade é realizada em uma única fase e a avaliação é simultânea em todas as escolas participantes do país.

A Modalidade Teórica está dividida em seis níveis. Alejandro participou do Nível 4, que corresponde aos alunos regularmente matriculados no 7º e 8º anos do Ensino Fundamental.

Robótica 02
Liceísta exibe a medalha
de bronze na OBR…

Robótica 03