Fotos: Liceu SantistaFraternidade 01
Professores e alunos
refletem tema da Campanha
da Fraternidade 2016

Um encontro na capela Dom Bosco proporcionou um momento de reflexão com professores e alunos dos Ensinos Fundamental 2 e Médio, em momentos distintos, sobre a Campanha da Fraternidade 2016, "Casa comum, nossa responsabilidade".

Com o lema "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca" (Amós 5,24), a CF ecumênica busca chamar a atenção para o saneamento básico no Brasil e sua importância para garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida para todos.

Um cenário foi montado na capela, simulando um rio poluído que, ao passar pelo olhar atento da sociedade, volta a correr limpo e sustentável. Também com o auxílio de vídeos, o grupo de liceístas pôde ampliar as informações sobre o tema abordado neste ano e ter uma postura mais consciente em relação ao meio ambiente.

Saneamento é um direito humano e fundamental e, como todos os direitos, requer a união de esforços entre sociedade civil e poder público no planejamento e na prestação de serviços e de cuidados.

Fraternidade 02
Professores também tiveram a
oportunidade de celebrar a partilha…

Fraternidade 03