Jovem 01
Candidatos liceístas
disputam vaga para a
Câmara Jovem de Santos

O Liceu Santista é uma das 34 escolas inscritas no Programa Câmara Jovem de Santos que poderão eleger e empossar 21 adolescentes entre 13 e 17 anos para a segunda legislatura do projeto. Três liceístas manifestaram interesse em participar do pleito, que acontece entre os dias 7 e 9 de março. A sessão solene de posse dos jovens vereadores será realizada no dia 6 de abril na Câmara Municipal de Santos.

Como o número de instituições participantes é maior que o de cadeiras no Legislativo, todas as escolas terão a oportunidade de participar do processo eleitoral, mas serão eleitos os 21 jovens vereadores mais votados das escolas que tiverem a maior porcentagem de alunos votantes.

Podem concorrer ao cargo na Câmara Jovem alunos do 8º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio. Os alunos, escolhidos por votação em seus respectivos colégios, vão vivenciar a rotina de um vereador por três meses, podendo, por exemplo, fazer indicações ao prefeito e sugerir projetos de lei.

Participação político-cidadã

Por meio do participação dos alunos no processo eleitoral e do exercício da vereança, o intuito do programa Câmara Jovem de Santos é fomentar a participação político-cidadã dos adolescentes da cidade, estimulando o protagonismo juvenil e formando uma geração atenta e crítica às questões sociais.

Jovem 02
Votação no Liceu Santista acontece